terça-feira, 8 de março de 2011

De maneiras que é assim...

A minha gata apareceu na manhã seguinte, como preveu a minha mãe. Foi directamente para o banho e neste momento está cheirosa, mas constipada. Sim, os gatos espirram ou como dizem algumas pessoas "espilrram". Melhor isso do que problemas renais, que afectam muito a comunidade felina. Ou bolas de pêlo. Argh!

O Carnaval passou tão depressa que eu nem dei conta do Dia da Mulher. Ou alguém deu? A data caiu no esquecimento, tendo sido abafada pelos desfiles nas televisões. Podemos dizer que o Dia da Mulher foi este ano uma autêntica palhaçada. Para eles e para elas que acordaram às quatro da tarde com uma ressaca monumental, daquelas do "fala baixo... Já agora que dia é hoje mesmo?". Eu fui um desses casos, mas venho aqui dizer, a mim mesma e ao mundo, Feliz Dia da Mulher para todas as mulheres corajosas e inspiradoras que fazem parte da minha vida.

Ainda sobre inspiração, que rima com paixão. Na viagem de regresso a casa deparei-me com uma das cenas mais ternurentas dos últimos tempos. À minha frente no comboio um casal de namorados, roídos de sono e com ar de quem ficou para o after hours. Ela pegou logo no sono, ele ficou acordado para assegurar que não adormeciam os dois. Na proximidade da paragem o rapaz começa a acariciar a cara da rapariga com a barba e a beijar-lhe o rosto até ela acordar. Suavemente. Foi certamente pela delicadeza imensa do gesto que fiquei a observar enternecida. A palavra lindo, porventura não chega para descrever aquele momento.

Sem comentários: