sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Calanques de Cassis, o paraíso existe

Há duas formas de chegar ao paraíso. Para os amantes da caminhada é só seguirem as setas, descendo um pequeno desfiladeiro que vos levará a Port Miou. Do porto meia-hora a pé até à primeira calanque, mas por favor, munidos de sapatilhas que não escorreguem! Os flip-flops podem neste dia ficar em casa. A caminhada é feita por um caminho tortuoso, mas que valerá o esforço. Palavra de quem já fez este percurso quatro vezes!!! O cheiro a pinheiros e o som dos megafones dos mini-cruzeiros marcam também esta paisagem, que a nossos olhos parece ainda intocável.

Se pensam que a caminhada parece tarefa árdua em dias de muito calor, não pensem que o kayake vai deslizar sozinho nas águas cristalinas. Pelo contrário, manobrar um kayake requer força de braços e está claro, alguma coordenação. Por isso, se alugarem um kayake de três lugares reservem o lugar de pendura para quem não possua tais qualidades.

Conhecendo ou não as leis da navegação, o importante é não se afastarem mais de 600 metros da costa, até porque é lá que se situa o nosso paraíso azul. Não descurando a beleza da primeira calanque, a segunda deixa-nos em silêncio contemplativo.

Demorem-se na água salgada e deixem-se flutuar neste refúgio natural inaudito...
 








Sem comentários: