quarta-feira, 29 de julho de 2009
Estados de sonolência e estupidificação
Entretanto, como boa tuga que sou, vou de férias em Agosto. Não que eu quisesse, mas demoraria muito tempo a explicar e eu ando preguiçosa.
Acho que na altura em que me tiraram o dente, extraíram-me também parte do cérebro. Dou comigo a «colar» constantemente, sobretudo em frente à televisor, que por sua vez transmite programas estupidificantes de Verão.
E hoje rendi-me a esta capa de jornal, que eu considero como um grito de revolta envolto num rasgo de ousadia nos tempos que correm! Sim , cagões é uma boa palavra. Tenho dito!
sábado, 25 de julho de 2009
Ando a devorar isto:
NÃO SE PREOCUPEM! NÃO SE PREOCUPEM!
se o aparelho da pessoa doente não detectasse por perto o aparelho de outra pessoa que a conhecesse. E se o aparelho detectasse o aparelho de alguém que o doente conhecesse, a ambulâncica podia apagar e acender com o nome da pessoa que ia dentro dela, e então mostrar
NÃO É NADA DE GRAVE! NÃO É NADA DE GRAVE!
ou, se fosse alguma coisa grave,
É GRAVE! É GRAVE!
E talvez fosse possível classificar as pessoas de acordo com o grau de amor que sentíssemos por elas, de modo que se o aparelho da pessoa na ambulâncida detectasse o aparelho da pessoa a quem ela amava mais, ou da pessoa que a amava mais a ela, e a pessoa na ambulância estivesse mesmo mal, e até talvez fosse morrer, a ambulância podia ter um letreiro a apagar e a acender que dissesse:
ADEUS! ADORO-TE! ADEUS! ADORO-TE!
Uma coisa agradável de pensar é em alguém que fosse a primeira pessoa numa série de listas de pessoas, de modo que quando estivesse a morrer, e a ambulância percorresse as ruas até ao hospital, iria todo o tempo a apagar e a acender
ADEUS! ADORO-TE! ADEUS! ADORO-TE! »
in "Extremamente Alto e Incrivelmente Perto", Jonathan Safran Foer
sexta-feira, 24 de julho de 2009
E de repente...
Só vou ali dar saltos de alegria e volto já! Yuppi
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Dramatismos assumidos
Tenho de tirar mais três (todo saudáveis). Já fiz as contas. Tenho pouco tempo para despedir-me dos amigos e pessoas que conheço. Depois de Setembro tudo será diferente! Snif, snif!
sábado, 18 de julho de 2009
Barcelona es poderosa
Há também um cruzamento de contemporaneidade e tradição. Uma cidade virada para as artes e que transpira cultura por todos os poros. Adoro a luminosidade e a cor de Guadí. Combinação mágica. Barcelona vive sem sombra de dúvida para o futuro, creio que isso se reflecte na cultura e no espírito das suas gentes. Se bem que não deu para perceber muito bem as tais "particularidades" dos catalães. Deve ser do mediterrâneo e das saias curtas.
No meu regresso a Barcelona, que espero que seja em breve, vou esquecer as atracções turísticas e partir agora para uma nova descoberta desta cidade...que nunca dorme!
P.S - Javier onde andavas tu que não te encontrei tio?
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Recuerdos de Barcelona
Uma orientação invejável aqui da crew permitiu que a visita a Barcelona decorresse sobre rodas, neste caso do metro, que nos levou a todo o lado.
O ex-libris da cidade. A Sagrada Família vista de outra prespectiva.
Pelo ornamentado Parque Güell parte I. A obra maravilhosa de Gaudí.
Parque Güell parte II
Museu Picasso visto em menos de meia hora.
Ai que eu não deveria fotografar nos museus. Sou mesmo tuga. Fundação Miró.
A bela da Paella degustada ao pé da praia...me gusta mucho! Antes mesmo de ter pedido o um "coño pequeño", em vez de quero um gelado de cone pequeno. Mas depois lembro-me que bebi quase um litro de cerveja...
Mercado La Boqueria onde se encontra de tudo! O Bolhão ao pé disto é um mini-mercado.
Las Ramblas. Agitación todo o dia e toda a noite.
Las Ramblas II
Los Castellers...as chamadas torres humanas. Obrigada à jovem que nos meteu uma "peta" no metro. Foi uma feliz coincidência chegarmos no timing perfeito.
Casa Batlló. Caríssima. Fiquei-me pela fachada.
Mojitos à beira mar. Qualidade de vida, não?
Vassap! Eu sou rastafari man e ando pelas praias com um charro gigante! Yo! Tasse bien
To be continued...
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Nos próximos dias...
Tigerman
segunda-feira, 6 de julho de 2009
on the river Douro
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Só me ocorre dizer isto...
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Gostos
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Road movie em sentido inverso
Já faz muito tempo. Muito tempo mesmo, que não via um filme tão genuíno e tão intrigante. Daqueles que não se esquecem. Nunca mais. Estou rendida à realizadora Ursula Meier. Pasmei.