sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Concertos? Nem vê-los!


2009 eleito o pior ano no que toca a idas a concertos. Sinto-me realmente frustrada, porque têm passado por cá nomes que eu gostava de ir ver, mas há sempre qualquer coisa a impedir. No imediato, gostava de assitir ao concerto de Emiliana Torrini, no CCVF, mas não tenho tempo. Como boa portuguesa que sou, deixei para a última a compra do bilhete para o concerto dos Kings of Convenience, os fofos que me acompanham nos dias chuvosos de Inverno, que está esgotadíssimo. Muse estão colados ao meu aniversário o que inviabiliza qualquer escapadela à capital.

Resta-me os Hercules and Love Affair no Clubbing de Dezembro da Casa da Música, no dia 4. Alguém por aí faz-me companhia?

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Me Llaman Calle



Uma noite inteira a calcorrear as ruas, vielas e bares do Porto, à chuva e até às seis da manhã. Já tinha saudades!

Intermitências

Ultimamente ando com as minhas botas muito pesadas. É como se estivesse tudo bem, aparentemente, mas na realidade existe um enorme vazio. Daqueles que dão um nó na garganta. Não estou a deprimir nem perante uma crise existencial, nada disso! Simplesmente, sou menos eu e mais outra pessoa.
Se me virem por aí, podem sempre dar-me um abracinho.



P.S - Uma mensagem dirigida ao núcleo duro de amigos (as). Sou muito sectária. Eu sei.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Quem fala verdade não merece castigo!



Adoro ver esses puritanos do clero e a burguesia chauvinista todos ofendidos com as palavras de José Saramago sobre a bíblia. É um manual de maus costumes, sim, e um catálogo de crueldades.

É terrível quando a ignorância entra em acção e Saramago percebeu isso desde que foi viver para outro país. Este país também me cansa e parece já não ter salvação.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Arranjem-me um trabalho aqui!

Faço anos em Novembro e acho que era forma bonita de me presentearem. Eu mereço dar o salto. Todos merecemos. Mas quando é que chega esse dia?

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Bizarro


Barack Obama - Prémio Nobel da Paz 2009.


Até fui obrigada a interromper a minha "abstinência" para vir cá postar. Afinal, Obama não é Martin Luther King. Ou bastará ser negro e fazer meia dúzia de acordos para se ganhar um nobel?

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Un petit souvenir


video

Le Fabuleux Destin d'Amelie Poulain numa versão acústica, em pleno Montmartre, e feita por mim. Tenho um futuro promissor pela frente. Fiquem atentos!

One day we're gonna live in Paris




L'Isle Adam. La campagne est belle!





hmmmmmm



O Luís XIV batia muito mal! O jardim principal de Versalhes. Faltam os outros três, igualmente minúsculos como devem calcular.






Parece um postal, mas é a vista que se tem em Trocadero.



Vista sobre Paris, em Montmartre. Magnifique!







Montmartre. Quero viver aqui com todos os meus amigos!




Jardins do Luxemburgo. Très, très, romantique!



Arco do Triunfo. À borla até aos 25 anos. É subir lá em cima e vislumbrar as 12 avenidas de Paris. Esmagador!






A mousse oferecida por Salama. O homem que sabe falar cinco línguas, mas nenhuma delas é o português. E era ver-nos a misturar tudo!




Falta aqui o nosso guia de conversação, que contém coisas tão importantes como: "Queres ir pra cama comigo?" ou "Protege-se do VIH?" No início não parece, mas dá jeito!






Passagem rápida pelo Louvre...com a promessa de voltar cá!