quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Manny the movie guy!!



Para além das roupinhas de Mickey Rourke, absolutamente soberbas, o que mais gosto nesta entrevista é do jornalista. Manny qualquer coisa. Fiquei fã. Ele em Hollywood e eu nesta cidade onde os bófias apreendem obras de arte. Mas eu até consigo encontrar um lado positivo nisto tudo. Senão vejamos, que os portugueses estão agora muito mais cultos. Já todos sabem quem é Gustave Courbet e conhecem de olhos fechados a sua obra mais famosa.

«Those days are over»

O que eu mais gosto nos debates quinzenais no Parlamento é destes deputados que começam a falar inglês...inspirados em Barack Obama.

Mr. Paulo Rangel...you are a joke!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Do Fantas com Amor


Agora aqui vai uma posta atrasada, mas necessária já que Che - O Argentino estreia a 19 de Março.

Steven Soderbergh só pode ser um grande realizador e Benicio Del Toro um actor fora de série. Passei três horas a pensar que estava a ver o Che (o verdadeiro) no grande ecrã e que ele nunca tinha saído de lá. É talvez um dos primeiros filmes que não adultera aquilo que foi a Revolução Cubana e os seus mentores.

Ossos do ofício

Alguém me explica como é que a minha mãe conseguiu chegar mais tarde a casa do que eu numa noite de Carnaval?

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Sou a maior!



Na posta mais abaixo, naquela em que eu adivinho os vencedores dos óscares, digam lá se não bateu tudo certinho. Ah? Não ouvi? Mais alto. Isso mesmo. Eu acertei! Ahhhhhhhhhh (riso diabólico).


Se alguém quiser pagar-me o jantar e assim partilhar a mesma mesa com uma pessoa tão interessante e culta (quanto eu) tem agora uma oportunidade única!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Mayday! Mayday!

A minha curta-metragem desapareceu. Revirei a casa de pantanas, dvd a dvd e nada. It's gone! Depois pensei: Bolas! já sei com quem é que está. And guess what? Eu já não sou amiga dessa pessoa.


Resta-me pedir à minha parceira de realização que me envie a curta pelo correio. Please!

A preguiça

Todos os dias o filme repete-se. Amanhã é que vai ser. Vou acordar cedo. Duche. Tomar o pequeno-almoço descansada. Parar no quiosque para comprar o jornal. Ouvir as notícias. Conduzir calmamente e sorrir. Agora imaginem tudo ao contrário. Todos os dias!

A culpa é da vontade!

Vamos a apostas!


A cerimónia dos Oscars é já no próximo domingo e eu sou menina para adivinhar os vencedores sem me enganar. Sou convencida, não sou?


Melhor Filme - Slumdog Millionaire de Danny Boyle

Melhor Realizador - Danny Boyle

Melhor Actriz - Kate Winslet em «O Leitor»

Melhor Actor - Sean Penn em «Milk»

Melhor Actriz Secundária - Penelope Cruz em «Vicky Cristina Barcelona»

Melhor Actor Secundário - Heath Ledger em «Cavaleiro das Trevas»

Melhor Filme de animação - «Wall-E»

Melhor Filme Estrangeiro - «Valsa com Bashir»

Melhor Banda Sonora - «Slumdog Millionaire»

O resto não interessa. A perder só se for na actriz secundária, e se perder, fica desde já prometido uma jantarada! Se alguém conseguir adivinhar!


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Ora aí está uma boa notícia!

A associação dos principais fabricantes de telemóveis e operadores de comunicação móvel, pretende lançar no mercado um carregador universal, contrariando a actual situação de cada marca ter um aparelho específico. O novo carregador deve chegar ao mercado em 2012.



P.S - Andei eu, estes anos todos, a comprar 1500 carregadores nas lojas do chineses pra nada! Para não falar das vezes que andava louca atrás de alguém que tivesse um carregador igual ao meu. Fico chateada, ah pois fico!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Desejos


Ser transportada para uma noite de Verão.

«Pelé foi rei. Maradona é Deus»



Um pouco à imagem do que Oliver Stone fez com Fidel Castro, Emir Kusturika decide agora enveredar pelo documentário. «Maradona» é uma miscelânea de crítica, humor, cultura e acontecimentos políticos que marcaram a vida de um dos mais geniais jogadores de futebol em todo o mundo - Diego Armando Maradona.

Claro, que não falta o toque exuberante e tresloucado de Kusturika. Não é um dos seus melhores filmes, mas há-de ficar na história por outras razões.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Detesto quando...

...Quero muito fazer uma pergunta. Estou ali à frente da pessoa, com a pergunta na ponta da língua, pronta a disparar, mas ao último minuto esvai-se-me a coragem. Sou uma grande covarde.

And Oscar goes to...


Devido a um início de gripe que quase me deixou de cama e às portas da morte, a minha passagem por cá tem sido reduzida. Sei que esperam que conte algo de espectacular, mas a verdade é que não há nada de novo. Nadinha. Quer dizer, até há. Este, por exemplo, é o primeiro em cinco anos, em que vou passar o dia dos namorados solteira. Logo, espera-se uma noite de sábado fantástica ou daí talvez não.
Quanto ao filme - The Reader - confesso que é um dos melhores que já vi desde o início do ano. Para além de ser uma história de amor com um final muito triste, confesso que fiquei sobretudo surpreendida com a interpretação de Kate Winslet. Quem diria. Afinal, a senhora Titanic não tem pés de barro e por mim leva o Óscar para casa.
Há um sentimento contraditório ao ver este filme. Essencialmente, porque me vejo a ter pena e sentimentos por uma mulher que foi guarda no campo de concentração nazi e que "ordenou" a morte de milhares de pessoas. Quando deveria ser ao contrário.
Um drama que exige um pacote de lenços ao lado (não sendo recomendado a pessoas com nariz entupido). Tenho dito!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Fevereiro não é só Carnaval

O mês, em que pela primeira vez na vida, aprendi a preencher uma declaração amigável. Sou uma mulher realizada!