sábado, 18 de julho de 2009

Barcelona es poderosa

Tardaram a chegar, mas aqui ficam as minhas considerações sobre essa cidade pela qual me apaixonei em três dias. Barcelona não pára. Nunca há silêncios nem espaço para a repetição. A cada esquina há sempre algo de novo e inesperado a acontecer. São ingleses, franceses, americanos, alemães, italianos, indianos, portugueses (claro!) e até japoneses. Há espaço para tudo e para todos. Las Ramblas é o melhor exemplo disso. Um corredor gigante. Um amontoado de pessoas que circulam para frente e pra trás, como que à deriva. A mim agrada-me as ruas estreias, que estão mesmo ali ao lado à nossa espera.

Há também um cruzamento de contemporaneidade e tradição. Uma cidade virada para as artes e que transpira cultura por todos os poros. Adoro a luminosidade e a cor de Guadí. Combinação mágica. Barcelona vive sem sombra de dúvida para o futuro, creio que isso se reflecte na cultura e no espírito das suas gentes. Se bem que não deu para perceber muito bem as tais "particularidades" dos catalães. Deve ser do mediterrâneo e das saias curtas.

No meu regresso a Barcelona, que espero que seja em breve, vou esquecer as atracções turísticas e partir agora para uma nova descoberta desta cidade...que nunca dorme!

P.S - Javier onde andavas tu que não te encontrei tio?

3 comentários:

.mademoiselle dani disse...

Menina, tu dormiste no mesmo quarto que eu....para quê o Javier? lol De fato uma cidade virada para o futuro e bem colocada no presente: em que outro local poderíamos disctutir arte com um taxista?
Adorei o quarteirão do Museu Picasso, El Born (Born to be alive!)

P.S.- Leva-me quando voltares!

.mademoiselle dani disse...

De fato é algo abrasileirado e eu sei escrever em português de portugal pré-acordos ortográficos da treta. Portanto, permitam-me a correcção: de facto. Tenho dito!

Cátia Castro disse...

Dani girl...o Javier cabia muito bem lá no meio! Don't you think? Para além do mais era a nova versão do Vicky Cristina Barcelona. Versão melhorada, está claro! Lol

Quanto ao acordo ortográfico...grande fraude!

besos