domingo, 28 de março de 2010

Madeira is still beautiful

Santana, onde eu imaginava que havia toda uma aldeia de casas típicas. Mas afinal são só cinco. A sexta está ainda em construção.

S. Vicente. Uma espécie de paraíso azul.



A Poncha de tangerina na Venda do André





Ponta Delgada






Jardim Tropical Monte Palace. Nunca pensei dizer isto, mas parabéns ao senhor Berardo. Foi um dos jardins mais bonitos que visitei até à data.


E mais tarde algumas considerações sobre esta viagem que foi sobretudo de introspecção. Também comi e bebi como a imperatriz da Áustria, que por acaso fez férias na Madeira.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Devaneios (2)





Sim! É do anúncio. Talvez por isso vão estar no Porto nos finais de Maio. É um pop melodioso. Um indie para ir ouvindo, enquanto o sono não chega ou não se arranja melhor. No outro dia fui ver o filme da Inês Oliveira (isto agora não tem nada a ver com a música destes rapazes)e fiquei com a sensação de que de facto a nossa sociedade é muito pouco espiritualista. E que faz falta aqueles minutos de reflexão diários para que não se entre em colapso. Há semanas em que me sinto a implodir. E já são demasiadas vezes. Se um dia me virem por aí vestida de sari, chinelo de dedo e incenso na mão já sabem...

sexta-feira, 12 de março de 2010

Eduardo Noriega




Bom fim-de-semana para elas! Estes dois dias da semana são para mim como uma espécie de orgasmo. Nunca gostei tanto de sexta, sábado e domingo. Me gusta mucho!

quarta-feira, 10 de março de 2010

segunda-feira, 8 de março de 2010

Subtilmente discriminadas

E são tantas as tretas e lérias que se escrevem e ouvem neste dia que eu fico com sono. E bem pior, com tédio. Enquanto nós próprias não interiorizarmos um discurso igualitário tudo continuará na mesma. Engane-se quem pensa que as mulheres vão dominar o mundo no futuro. O Dia da Mulher só serve para lembrar que continuamos a ser discriminadas. Embora na maior parte dos casos pensemos que não.

domingo, 7 de março de 2010

Moralismos



Sou da geração do Coffee, Gigarettes and Facebook. Ainda que não me enquadre totalmente nela. Nos últimos dois meses descobri um novo desinibidor social: as palavras.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Adoro



Existem filmes, que por mais explicações que tentemos arranjar, simplesmente perseguem-nos ao longo dos anos. Eu tenho o meu filme. É sobre vidas tristes, como tantas há por aí. Não sabemos como acaba. Instintivamente somos nós quem dá um final. Eu imagino que acabou bem. Outros terão imaginado que os sonhos daquelas personagens ficaram desfeitos naquela noite. Lembro-me que o velho que corre atrás da motocicleta é uma das cenas mais intensas e tristes que já vi no cinema. Lembro-me que a cena da dança do ventre é, apesar de tudo, uma das mais sensuais de sempre. Lembro-me que este filme dá fome. O Segredo de um Cuscuz é o meu filme.

quarta-feira, 3 de março de 2010

O melhor à parte de sempre...

A partir do segundo 46 é rebolar a rir. Levantar-se e voltar a rebolar a rir. Porque isto é um diamante em bruto. E só hoje dei de caras com esta pérola. Porque eu também quero contar a minha orientação clubística no Parlamento. O país merece saber a verdade. Que eu antes de ser do Sporting era do Benfica. E num acto de rebeldia, própria de uns tenros 11 anos, decidi de trocar de clube. Não é disparate que querem?



P.S - "Porque a minha filha de sete anos infelizmente é do Sporting." Tssss. A filha consegue ser bem mais esperta do que o pai. Sapiente será a palavra correcta.

Lugares Comuns

As pessoas que têm medo de ter medo.