Dos óscares pouco há dizer. Apenas que o lóbi continua a ser o grande vencedor ano após ano. Adormeci antes do anúncio dos grandes vencedores. As piadas sem piada nenhuma e o James Franco sensaborão. Eu até o entendo, fazê-lo andar de vestido rosa é simplesmente ridículo. Safou-se a abertura e o "fucking" da Melissa Leo. Da Natalie Portman também pouco há dizer, mas já agora que venceu um óscar pode ensinar a Sofia Coppola a fazer melhor do que isto.
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
domingo, 27 de fevereiro de 2011
E a Primavera que não chega...
Não gosto de esperar por respostas. De sentir a vida em suspenso. De sentir que as coisas acontecem quando não deveriam acontecer. Que o Inverno foi tão longo. Que a nossa vida nunca, mas nunca é melhor do que a dos outros. No mínimo é o triplo pior. E detesto dar razão a um provérbio chinês que diz: "Espera o melhor, prepara-te para o pior e recebe o que vier." Mais nada. Anseio pela Primavera mais do que nunca!
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Modern Family
Pode não ser a melhor série do mundo, que não é, mas é garantia de puro divertimento quando não há nada melhor. A série mistura os clichés americanos. Um casal de gays que adopta uma criança asiátia, uma jovem colombiana casada com um cinquentão rico e uma família tradicional, mas muito disfuncional. E tudo está bem quando acaba bem. Vejam o vídeo promocional e toca a cometer ilegalidades. If you know what I mean...
By the way, um dos meus preferidos é o episódio oito da série II.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
sábado, 19 de fevereiro de 2011
The Accident
A minha maré de azar tem ondas de pelo menos 12 metros. E sem darmos conta, de repente estamos no meio de um tsunami. É o sentimento de quem sofre um acidente de viação e pensa que se fosse de outra forma, a uma outra velocidade, não estaria cá para contar a história.
Dramatismos à parte, lembrei-me do documentário José&Pilar, em que a dada altura Saramago diz: "A morte para mim não é tanto isso de morrer; é mais simples, e ao mesmo tempo mais duro. A pessoa estava e já não está – isso é que é o pior de tudo."
Esta lição de vida e esta história de amor hei-de mostrá-la, um dia, aos meus netos.
Dramatismos à parte, lembrei-me do documentário José&Pilar, em que a dada altura Saramago diz: "A morte para mim não é tanto isso de morrer; é mais simples, e ao mesmo tempo mais duro. A pessoa estava e já não está – isso é que é o pior de tudo."
Esta lição de vida e esta história de amor hei-de mostrá-la, um dia, aos meus netos.
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Beauty
Parece quase impossível nos dias de hoje juntar inteligência, beleza e já agora uma voz bonita. (Ou se calhar estou mais uma vez equivocada) Daria Werbowy tem tudo isso. Se há modelo que possa ser uma referência para uma jovem mulher é ela. Infelizmente, no mundo da moda até as melhores têm um prazo. O dela parece que acabou em 2008.
Mas vê-la nesta curta da filha de Ridley Scott com um texto com mais de dois mil anos é coisa que não se esquece.
domingo, 6 de fevereiro de 2011
Medo, Incertezas e Dúvidas
Há dias em sinto que não pertenço a este país, a esta way of life. O mais sensato seria escapar antes dos 30 ou antes que o fantasma da responsabilidade comece a pairar sobre a minha cabeça. Bem, na verdade ele visita-me esporadicamente em sonhos, fazendo o seu papel de advogado do diabo. Mas depois penso que o mundo é tão grande para ficar só por aqui, que ainda temos uns quantos sistemas solares por descobrir e que a vida vale pelas experiências acumuladas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)