terça-feira, 4 de setembro de 2012

Viagem pelas cores de Gauguin e Van Gogh

Amanhã começam as minhas mini-férias, assim que daqui não vou sem deixar uma última sugestão. Dirigida a quem gosta de arte, a quem pensa que não gosta, a quem até sente curiosidade, mas não sabe bem e a quem planeia passar a tarde inteira no facebook.
O destino é Les Beaux de Provence e integra o roteiro das Mais Belas aldeias de França. A essa aldeia, que mais parece saída de um desses jogos de estratégia medievais, dedicarei um post mais avante.

Mas agora "Gauguin, Van Gogh, les peintres de la couleur". O nome de uma exposição única que decorre num local pouco usual, uma pedreira abandonada a cinco minutos a pé de Les Beaux.
O espaço composto por imponentes colunas, outrora talhadas por homens de fato de macaco e  hoje grafitadas com juras de amor, está transformado numa galeria de arte até Janeiro do próximo ano. Um labirinto onde são projectadas as grandes obras destes pintores, dois amigos, que muito se inspiraram na paisagem provençal. Uma natureza morta que ganha vida com recurso às mais sofisticadas técnicas de projeçao e a uma refinada seleção musical.


P.S - Faz algum frio no interior, portanto, não se espantem de entrarem lá a suar e saírem a bater o dente

Sem comentários: