domingo, 1 de março de 2009

Fantasporto 2009

O meu sábado à noite resumiu-se a uma autêntica overdose de filmes. No total, duas longas mais duas curtas-metragens. Coisa para ficar desconfortável passadas 3 horas sentada, uma delas a ouvir Dorminsky. A começar por Adam Ressurected, de Paul Schrader. Gostei. Um filme diferente sobre os fantasmas do holocausto. Um drama cheio de metáforas que vale sobretudo pelo seu protagonista.

Quanto à minha curta preferida, que apenas recebeu uma menção honrosa, foi mesmo The Next Floor. A coisa mais esquisita e apocalíptica que eu alguma vez vi. Um grupo de pessoas, sentadas à volta de uma mesa, que não páram de comer. E quando começam a ficar pesadas vão caindo para o nível seguinte e continuam o manjar. Surreal.



Já o grande vencedor da noite - Idiots and Angels, de Bill Plympton, faltava-lhe qualquer coisa, apesar de eu adorar filmes de animação. No entanto, devo reconhecer que o argumento (carregado de um excelente humor) e a banda sonora foram os pontos mais fortes do filme.




E é tudo meus caros. Balanço positivo do Fantas deste ano, apesar de não ter visto quase nada e com muita pena minha não ter assistido a nenhum filme gore.

Sem comentários: